LINGUÍSTICA

AS PALAVRAS E FRASES

A linguística é uma capacidade mística que permite o usuário, a partir de palavras e frases, conjurar coisas físicas para auxiliar em combate. Geralmente aqueles que pegam esse privilégio possuem um grande pergaminho em suas costas com frases e desenhos incomuns que podem ser conjurados durante um combate, seja para armar seus aliados ou até mesmo para se proteger de um golpe maior. Obviamente há o tempo de preparação para conjuração, o que deixa as coisas para os usuários desse poder bem complicadas.

Não se submeta apenas ao pergaminho, com desenvolvimentos você poderá descobrir que suas frases e palavras podem ser desenhadas no ar, com seus próprios dedos, o que concede uma capacidade a mais para o usuário da habilidade. Em níveis mais altos você consegue desvendar mistérios com tanta facilidade que ninguém pode te vencer em atividades de busca, ou até mesmo de caça a bandeira.

O desconhecido pode ser impressionante, para os membros desse privilégio a palavra e a forma que você a descreve permitem que os caminhos diante de você se abram. Quando você descreve algo em um pergaminho ele automaticamente será conjurado para você, isso se possuir níveis altos dentro do instituto, como o quarto ou quinto ano.

imagem_2023-02-09_133957955

— nivelação do privilégio

Primeiro Ano (Tier I) - Com o pergaminho em mãos você necessita de 1 turno para descrever o que quer utilizar na missão, sejam equipamentos comuns ou armamentos, que podem durar apenas 3 turnos assim que for usado pela primeira vez em combate concedendo +III de atributo, dependendo do item conjurado.

Segundo Ano (Tier II) - Formulando frases completas você pode conjurar escudos ou até mesmo aprisionamentos, que duram apenas 1 turno, permitindo que você possa atingir seus objetivos. As letras vão circular ao seu redor e com as palavras, e frases formadas, você conseguirá conjurar as coisas de forma mais fácil, sem o pergaminho.

Terceiro Ano (Tier III) - Você pode criar armadilhas, formular frases que ficam paralisadas até que um inimigo passe por elas, como por exemplo: conjurar linhas com sinos, ou conjurar linhas com balestras prontas para atirar, tudo depende apenas de sua criatividade.

Quarto Ano (Tier IV) - Consegue descrever as coisas apenas com o mover de seus dedos pelo ar, fundamentando escudos, armamentos e outras coisas desejadas sem limite de turnos. Tome cuidado, quanto maior forem as coisas escritas mais cansaço você terá em atribuir suas habilidades para os aliados dentro da batalha.

Quinto Ano (Tier V) - Você consegue compreender sobre qualquer tipo de informação rapidamente além de adquirir a capacidade de pensar rápido, ganhando V em sabedoria como base até que você consiga finalmente encontrar seus verdadeiros motivos.