Atividades

do instituto fhore

Atividades no no Instituto Fhore se referem às diversas práticas e treinamentos que os estudantes de magia podem realizar para aprimorar suas habilidades mágicas e desenvolver suas histórias dentro do universo ficcional do jogo. Essas atividades servem para proporcionar uma experiência imersiva e envolvente aos jogadores, permitindo que eles explorem o mundo mágico e criem personagens únicos e interessantes. Além disso, as atividades também podem servir para desafiar os jogadores e incentivá-los a se superar, além de promover a interação e o trabalho em equipes.

Algumas das atividades que podem ser realizadas em um Instituto de Fhore incluem aulas sobre diferentes disciplinas mágicas, treinamento de habilidades de combate, exploração de locais mágicos, interação com NPCs e outros estudantes, e participação em eventos especiais e competições entre as diferentes casas ou grupos de estudantes. Todas as atividades dispostas no instituto são de jogadores contra jogadores (PvP), sendo assim todos devem estar atentos ao sistema de combate disposto no arquivo místico, onde toda a informação sobre os sistemas estão dispostas.

Qualquer coisa relacionada a outros tipos de modo (PvE) serão realizadas por meio de missões secundárias onde cada uma das casas terá sua história explorada. Tudo isso será avisado sempre na aba de cronograma, uma conexão será feita para que vocês sempre sejam avisados quando uma atividade, aula ou missão for selecionada para o dia que o cronograma estiver marcando.

Genocídio
— Como funciona a Atividade: Genocídio?

Uma atividade prática de treino intensivo, visando aperfeiçoar técnicas estratégicas e apresentar melhorias não só no físico, mas também na qualidade mental dos noviços. Inicialmente promovida pelo instrutor como regulação de suas tropas, o jogo teve suas regras reformuladas e adaptadas para que fosse apto às leis da escola, visto que, como o nome indica, consistia na troca mortal de combates entre os jogadores. O jogo é unicamente realizado na arena de sobrevivência do instituto, providenciando o cenário que, por sua vez, se encontra armadilhado. A atividade consiste num mata-mata elaborado, onde os jogadores sobrevivem dentro do ambiente e combatem não só contra ele, mas também contra outros jogadores presentes dentro do instituto.

Regras da Atividade

  • Os jogadores não são separados em equipes, sendo um mata-mata singular - ou seja, basicamente um cada um por si na arena.
  • O campo armadilhado é narrado pelos juízes da atividade, sendo que as mesmas armadilhas poderão afetar qualquer um, a qualquer hora, mediante a decisão destes, dependendo da situação.
  • Um jogador só poderá ser desclassificado no caso de desmaio, nocaute ou morte enquanto estiver lutando com outro jogador.
  • Alunos mortos serão repostos no final da atividade, recuperando na ala de enfermagem do instituto, restaurando a sua vitalidade.
  • Inatividade durante o jogo levará a desclassificação. Isto é, se o seu personagem não fizer nenhuma ação durante um longo espaço de tempo, será retirado de combate perdendo a chance de jogo.
  • O último resistente da atividade será declarado vencedor adquirindo pontos para a sua casa respectiva dentro do instituto.
Duelos
— Como funciona a Atividade: Duelos?

Duelos são confrontos mágicos ou físicos entre dois estudantes do instituto de magia, em que eles utilizam suas habilidades e feitiços para testar suas capacidades e se aprimorar no combate mágico. Os duelos servem para proporcionar uma oportunidade aos estudantes de aprimorar suas habilidades de combate, estratégia e pensamento rápido, além de oferecer uma experiência emocionante e envolvente dentro do universo ficcional do jogo. Além disso, os duelos podem ser utilizados como uma forma de resolução de conflitos entre estudantes, oferecendo uma alternativa mais segura e controlada do que uma briga ou disputa física. Eles também podem ser utilizados como uma forma de competição amigável entre as diferentes casas ou grupos de estudantes.

Regras da Atividade

  • Inicialmente a atividade de duelos é uma batalha de um contra um com os alunos do instituto. Ela pode ser idealizada dentro de uma aula, de combate, por exemplo, ou até mesmo fora da aula para que todos vejam suas demonstrações de poder.
  • Seguindo o limite de combate e de passagem de anos as suas únicas habilidades serão as da especialização ou então, caso tenha desenvolvido uma nova habilidade, você poderá demonstra-la dentro de um duelo, contra outro jogador.
  • Os duelos podem ser lutados até a morte mas obviamente que teremos um tempo. Não significa que todos os alunos participarão de um duelo no mesmo dia, a menos que exista mais de um professor para auxiliar na confecção da atividade em questão.
  • Duelos sempre serão acompanhados por um supervisor, sem o supervisor um duelo é considerado uma briga de escola e pode dar suspensão para os alunos responsáveis.
  • Duelos concedem pontos como qualquer outra atividade, por esse motivo se ficar inativo no duelo será desclassificado na hora, independente da desculpa que você der ao organizador.
  • Divirta-se com responsabilidade, os duelos existem devido ao bom sistema que integramos no instituto para todos participarem.
Batalha Territorial
— Como funciona a Atividade: Batalha Territorial?

Inicialmente, deverá ser feita a divisão dos estudantes em equipes
equilibradas. Cada time será representado por uma cor, vermelho ou azul, e seus integrantes deverão utilizar um colete com a respectiva cor. Após devidamente vestidos, os grupos serão encaminhados às extremidades opostas do instituto e ganharão uma bandeira cada um; com o sinal dos veteranos, poderão seguir até a ilha repleta de empecilhos e dificuldades. Mesmo após atravessar seus obstáculos naturais, ambas as equipes devem se enfrentar e disputar o território entre si. É esse o ápice da atividade: a batalha pela terra e glória dos vencedores.

Existem, dessa forma, duas maneiras para se alcançar a vitória. A primeira, e menos provável, é retirar todos os integrantes do time oposto de combate por rendição ou desmaio. A segunda é escalando manualmente a colina disposta e fincando a bandeira do time no suporte disposto em sua copa. Para ambos os caminhos à vitória, é necessário guerrear, fazendo jus aos poderes e armas especiais. Envolvendo táticas de luta, estratégia e liderança, a atividade simulatória é repleta de desafios que testam as capacidades dos alunos, preparando-os para desventuras futuras. É por isso que, tão liberal quanto a realidade, existem pouquíssimas restrições quanto às regras éticas de combate. Obviamente, não se deve ferir um oponente já desclassificado ou realizar ações que comprometam sua vida, mas os instrutores não intervirão em combates dois contra um ou onde haja uma certa desvantagem.

Regras da Atividade

  • Escalar a árvore manualmente para colocar a bandeira entre as folhagens, no topo, é o grande objetivo, mas isso não impede combates alheios de serem efetuados enquanto isso.
  • Tentar derrubar (por contato físico ou arremesso de objeto) o jogador do time oposto das rochas da colina é permitido.
  • Tentar desestabilizar algum oponente na beira do precipício, retirando da atividade ao fazê-lo cair são opções válidas.
  • Não existe o típico "1x1" nessa atividade, em alguma circunstância. É uma atividade prática que exige o trabalho em equipe, então essa regra será ultrapassada e poderão haver sim "2x1", "3x1" ou até mesmo "4x1", assim em diante.
  • Tentar escalar a colina é um risco, e quem fracassar e tombar desta será considerado inválido e fora de combate imediatamente,.
  • É válido burlar a escalada da colina com habilidades como voo ou aderência física, sendo métodos eficazes de garantir a vitória. Nesse caso, cabe aos oponentes impedir tal passagem.
  • Os vencedores serão decididos caso algum dos times crave sua bandeira no topo da colina, ou no final, pela contagem dos sobreviventes dos mesmos, ganhando quem possuir mais membros resistentes até o fim da atividade.
Caça ao Tesouro
— Como funciona a Atividade: Caça ao Tesouro?

A caça ao tesouro é uma atividade de jogo em que os jogadores devem procurar e coletar uma série de itens ou pistas que levam a um tesouro final. No contexto do instituto de magia, a caça ao tesouro pode servir a várias finalidades. Uma das principais finalidades da caça ao tesouro é estimular a exploração do mundo mágico e dos arredores do instituto pelos estudantes, incentivando a descoberta de novos locais, personagens e itens. Isso pode ser especialmente útil para estudantes mais novos. Outro objetivo da caça ao tesouro pode ser o de desafiar os jogadores a trabalharem juntos em uma tarefa comum.

A atividade pode ser organizada de tal forma que os jogadores precisem se comunicar e colaborar para coletar todas as pistas ou itens necessários para completar a missão. Basicamente as equipes serão as casas, independente da quantidade de pessoas disponíveis, onde vocês explorarão o instituto e as regiões ao redor em busca dos tesouros.

Regras da Atividade

  • No método interpretativo cada uma das equipes (casas) terá o seu turno para se movimentar, usufruir de suas habilidades e se concentrar para encontrar as relíquias em questão. No geral são três relíquias, caso duas sejam encontradas a casa em questão receberá o título de vencedora. As relíquias podem haver guardiões, ou seja, monstros do bestiário (PvE) que protegem a mesma.
  • As três relíquias serão espalhadas pelos quatros do instituto, ou seja, podem estar em qualquer lugar da escola, e os jogadores deverão caça-las explorando todos os quartos possíveis. Assim que se encontrar com uma relíquia, caso não haja ninguém além de você perto dela no tempo de cinco minutos (em offline), você poderá interpretar pegando a mesma, porém você deve se manter com ela visivelmente até que a atividade acabe.
  • Dependendo do tamanho de sua equipe envie sempre um jogador contra outro jogador, deixe as coisas bem equilibradas, e assim que encontrarem a relíquia vocês poderão se enfrentar.
  • Meios de teletransporte, voo e outros tipos de habilidade que permitam movimentações rápidas estão proibidas, qualquer aluno que for pego utilizando será desclassificado na hora.
  • Caso duas ou mais equipes se encontrem perto de uma das relíquias obviamente ocorrerá um combate que deverá ser por turnos com as devidas limitações de especialização.
  • Será permitido impedir movimentações enquanto estiver andando pelos quartos, fique sempre atento para não acabar sendo pego de surpresa, e lembre-se, qualquer dúvida chame o organizador.
Abelha Rainha
— Como funciona a Atividade: Abelha Rainha?

A atividade é realizada no mesmo campo da Batalha Territorial e pode ser feita em grupos pequenos ou grandes times. A maioria dos jogadores atua como soldados comuns, enquanto uma única pessoa por equipe é incumbida de permanecer viva até o final da atividade. Essa pessoa é escolhida pelo aplicador do jogo e é chamada de Abelha-Rainha. Se a Abelha-Rainha for derrotada, toda a equipe é eliminada, garantindo a derrota. Para evitar que o time adversário saiba quem eles devem atacar para vencer, apenas a Abelha-Rainha e seus guardas estão cientes de sua identidade. Isso aumenta a incerteza e torna o jogo mais desafiador. A Abelha-Rainha é considerada um jogo que envolve muita estratégia e raciocínio rápido, especialmente em times grandes.

Regras da Atividade

  • A atividade deve ser realizada em um campo previamente demarcado, com limites claramente definidos. Todos os participantes devem estar cientes desses limites.
  • A atividade pode ser realizada em grupos pequenos (trios, quartetos ou quintetos) ou dois grandes times dentro das regras.
  • Cada equipe deve escolher um local para se posicionar dentro do campo. As equipes devem permanecer em seu próprio território e não podem invadir o território do time adversário.
  • A Abelha-Rainha deve ser escolhida pelo aplicador do jogo e pode ser de qualquer gênero. A identidade da Abelha-Rainha deve ser conhecida apenas pelos membros da equipe e não pelo time adversário, o que torna a atividade mais interessante.
  • O objetivo da equipe é manter a Abelha-Rainha viva até o final da atividade. Se a Abelha-Rainha for atingida ou capturada pelo time adversário, toda a equipe é eliminada e perde a atividade, juntamente com os pontos que iria receber.
  • Cada equipe pode ter um número limitado de guardas que protegem a Abelha-Rainha. Os guardas podem se mover livremente pelo campo e devem estar prontos para defender a Abelha-Rainha a qualquer momento, lembrando que a abelha rainha também pode se defender, se for necessário durante a atividade.