FITOMANCIA
a beleza das plantas
Os usuários da fitomancia podem controlar, manipular, criar e moldar plantas, incluindo madeira, videiras, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores. O usuário pode fazer com que as plantas cresçam, movam-se, ataquem ou até mesmo se levantem do solo e "caminhem", mudar as plantas reorganizando a estrutura do DNA e revivendo as plantas secas ou mortas. Isso pode ser útil para encontrar detalhes ou até mesmo para as futuras atividades que forem feitas na floresta.
Embora menos comumente ativado por usuários passivos, a capacidade pode lidar com uma série de técnicas ofensivas em um alvo. Usando as plantas como armas permite aos usuários agarrar e golpear continuamente com vinhas e raízes, espinhos de projeto à distância, e rapidamente regenerar as armas murchas à vontade do usuário, ou transformar raízes e madeiras em lâminas pontiagudas para uso.
Eles podem fazer a videira crescer e subir em torno do pescoço de um alvo, causando asfixia, ou mesmo espremendo o alvo. Uma técnica mais sutil é liberar toxinas prejudiciais e feromônios, afetando alvos em que as condições devem ser tratadas rapidamente com doenças. Muitas capacidades podem ser aprendidas para aquele que seguir esse caminho.
— nivelação do privilégio
Primeiro Ano (Tier I) - Você começa com o controle básico das plantas adquirindo a capacidade inicial de suas habilidades. Pode conjurar vinhas, pequenas plantas e até mesmo espinhos para atingir seus oponentes mas ainda não consegue fazer nada em larga escala, como conjurar raízes grossas e vinhas resistentes.
Segundo Ano (Tier II) - Adquire +III de poder e consegue controlar as vinhas que não estão no local, puxando-as pelo solo ou até mesmo pelas paredes. Nesse nível você consegue falar com as plantas, sentir o que elas sentem, como uma espécie de ligação entre você e as plantas, flores e qualquer verde ao seu redor.
Terceiro Ano (Tier III) - Agora seu conhecimento sobre a botânica está ainda mais intenso, seu controle natural está mais elevado e você consegue conjurar raízes e vinhas que concedem +III de resistência em suas capacidades místicas e físicas no combate.
Quarto Ano (Tier IV) - Você consegue materializar a magia feérica, o controle da energia que uma vez foram das fadas. Pode fazer as plantas mortas renascerem e também podem conjurar plantas, criadas biologicamente por você. Se o usuário do poder souber o que está fazendo ele consegue conjurar até mesmo venenos pelas vinhas.
Quinto Ano (Tier V) - Adquire o comando absoluto das plantas podendo se comunicar com elas e criar armadilhas a partir disso. Elas serão seus olhos e ouvidos, seu poder de controle estará ainda mais forte, adquirindo controle de veneno e outras doenças.