ILUSIONISMO
a fonte das mentiras
O ilusionismo permite criar, moldar e manipular ilusões, fazendo alvos verem, ouvirem, tocarem e cheirarem ou provarem coisas que realmente não existem, ou levá-los a perceber as coisas de forma diferente do que elas realmente são. Alguns usuários podem criar mundos complexos e detalhados, enquanto outros podem ser capazes de apenas alterar a forma como eles ou o alvo são percebidos. Em sua base, os usuários podem distorcer a forma e o tamanho de um objeto ou área que estiver.
Com seu potencial quase ilimitado, o usuário pode obter uma infinidade de efeitos, como ser extremamente furtivo, desconcertar e confundir alvos, esconder e mascarar objetos ou lugares, fazer com que os alvos machuquem uns aos outros sem saber, e assim por diante. O usuário dessa habilidade consegue condensar suas ilusões tornando-as quase reais para aquele que estiver visualizando.
Embora a maioria das ilusões afete apenas a visão, usuários mais poderosos podem manipular ilusões que afetam todo e qualquer outro sentido, tornando-o diferente da realidade para o alvo. Sempre que você utilizar sua ilusão tenha certeza de tudo que está colocando nela, quanto mais coisas você fizer mais pesado ficará o controle dessa habilidade.
— nivelação do privilégio
Primeiro Ano (Tier I) - Suas ilusões inicialmente não são tão poderosas, elas podem possuir falhas se forem maiores do que deveriam ser. O limite de controle das ilusões é de 3 turnos e nesse nível você consegue criar apenas ilusões de combate, atacar por um lado e ir para o outro, ou até mesmo para defesas.
Segundo Ano (Tier II) - Ampliando em +IV o seu carisma você consegue iniciar a sua enganação de forma mais rápida, se tornar outra pessoa, modificar seus cabelos e deixar tudo mais real possível, como ilusões que podem ser tocadas e até mesmo sentidas pelo oponente que estiver lutando contra você na batalha.
Terceiro Ano (Tier III) - Suas ilusões podem ser ampliadas em uma área de 10x10 quadrados. Você pode criar constructos com suas ilusões, aumentar as capacidades da mesma para atingir um grupo maior, ou pelo menos uma área maior, dentro da atividade.
Quarto Ano (Tier IV) - Agora suas ilusões estão em um patamar bem mais alto. Você pode enganar com facilidade, acrescentar cheiros e modificar a percepção do inimigo para que ele não perceba, com tanta facilidade, que há de fato uma ilusão o cercando, a menos que ele possua uma habilidade capaz de quebrar as ilusões.
Quinto Ano (Tier V) - Consegue conjurar ilusões em diversos aliados ao mesmo tempo sem perder o foco no combate. Pode criar clones de si mesmo ou até mesmo clones de suas armas, caso seja um arqueiro você poderá criar ilusões de flechas contra o oponente.