INVOCAÇÃO

a arte de conjurar

A invocação, permitindo que seus usuários sejam chamados de invocadores, podem trazer seres e objetos de onde estejam até o local que o usuário esteja, podendo ser algo que ajude em combate ou que lhe ajude em alguma situação que precise, esse poder pode ser usado como base para outras formas de invocações, podendo essas coisas estarem em outro lugar ou região. A invocação pode ser feita por meio de rituais ou apenas com o mover de suas mãos, dependendo do seu nível dentro do instituto.

A capacidade de invocar provém dos antigos magos e conjuradores, um poder que permite você utilizar de suas capacidades para puxar uma lâmina ou até mesmo conjurar um escudo diante do seu aliado, lembrando que há sérios limites para aqueles que utilizam essa habilidade já que a invocação requer um tempo de turnos bem longo para conseguir puxar as coisas até a localização que você estiver.

Dependendo da situação os invocadores podem ser chamados para que os combates concretizados diante das suas presenças sejam mais eficazes. Os limites da invocação dependem do seu tempo de estudo e modificações de capacidade, mas no geral você sempre irá precisar de um tempo antes de conjurar algo para o seu personagem utilizar.

imagem_2023-02-09_112927173

— nivelação do privilégio

Primeiro Ano (Tier I) - Inicialmente você necessita de 2 turnos para conseguir conjurar algo, seja puxar uma lâmina de um lugar para o outro, um escudo ou materializar algo para um contra-ataque. Conjurações instantâneas ainda não existem no seu vocabulário, então siga os limites para não acabar se ferindo na utilização.

Segundo Ano (Tier II) - Suas invocações agora demoram apenas 1 turno para serem concretizadas. Você consegue conjurar animais de pequeno a médio porte, em pares, para que a utilização deles seja útil no combate. Os poderes dos animais conjurados depende apenas de seus atributos utilizados, como força, poder e resistência.

Terceiro Ano (Tier III) - Consegue materializar os armamentos sem precisar de turnos, pode usufruir de lanças, espadas e até armas de duas mãos. Adquire ambidestria e +IV de destreza para saber como utiliza qualquer tipo de arma, seja ela longa, pequena ou mediana.

Quarto Ano (Tier IV) - Neste nível você atinge o ápice de suas capacidades, suas invocações podem ser tanto místicas - com criaturas fundamentadas de aura, ou até armamentos - ou físicas permitindo que seu dano seja maior contra inimigos que possuem proteção a um dos dois tipos, não tendo um limite de conjurações.

Quinto Ano (Tier V) - A sua invocação permitirá que você atinja os patamares ainda mais altos dentro do instituto, agora suas invocações podem ser grandiosas, como conjurar a aura de um dragão para te auxiliar dentro de alguma atividade respectiva.