O que é o Instituto Fhore?
Olá jogador e bem vindo a área do Arquivo Místico. Se está nessa aba possivelmente está querendo saber mais sobre o funcionamento do Instituto Fhore, uma escola de magia e artes de combate que reside na Ilha de Arcana, mas de fato, o que é o Instituto Fhore? Somos um Spin-off (Spin-off, também chamado de derivagem) que provém do roleplay principal conhecido como Midrel. Este novo mundo que está sendo criado é uma adaptação de algo que já existia em Midrel porém com o foco unicamente neste caminho de magia, mistérios, aulas e atividades inseridas em nosso mundo de fantasias.
O Instituto Fhore possui sua própria história que pode ser visualizada em nosso site, assim como informações gerais sobre alguns dos lugares conhecidos em nosso grande mapa. Tudo em Fhore é bastante interativo, o mapa, por exemplo, permite que você clique nas respectivas regiões e seja enviado até elas por meio de alguns sistemas que o site disponibiliza. Nas outras áreas do arquivo místico você poderá ver informações sobre combates, atributos e também a fundamentação do instituto, suas regras e o principal, as interações que serão uma obrigação de todos os jogadores já que, sem interação não há desenvolvimento. O Instituto Fhore é baseado em diversos nomes como Hogwarts, Acampamento Meio-Sangue e outros tipos de acampamentos e escolas de magia que existem por todos os lados. Todos são bem vindos a participar e não precisa ter jogado Midrel, o instituto tem sua própria história que será desenvolvida com o passar do tempo, em missões e durante as aulas.
— Como faço para participar?
- O primeiro passo para participar de Fhore é acessar o nosso Servidor Discord ficando por dentro de todas as atualizações que acontecem já que o servidor é o ponto principal de todas as informações, depois dos conteúdos do site, é claro.
- Depois que acessar o discord você agora precisa se cadastrar em nossa área de perfis, assim como em Midrel, criando seu personagem e utilizando as informações do mesmo para preencher seu perfil, e qualquer dúvida sobre isso nos consulte.
- Agora acesse o Habblive Hotel, onde estamos disponíveis, para ser aceito no grupo e começar a participar de nosso grandioso mundo de aventuras, mistérios e desenvolvimentos que somente vocês poderão obter.
- Assim que tudo isso estiver pronto você poderá iniciar seus desenvolvimentos com base em seus registros, encontrar novos caminhos para serem fundamentados e é claro decidir o que você fará do primeiro dia que entrar até o fim.
Depois de seguir esses passos simples você já fará parte da família do Instituto Fhore, então não perca tempo, vá explorar o site, a loja, e visualize todas as casas para escolher a que você mais deseja participar em nosso incrível e mágico roleplay.
Como posso criar meu personagem?
A criação de seu personagem no Instituto Fhore pode vir de diversas histórias desde que elas tenham relações como conteúdo que disponibilizamos no site. Basicamente tudo que reside nesse site pode ser utilizado de conteúdo para o jogador e assim como em Midrel, no instituto teremos a área dos perfis que chamaremos de Anuário. Essa área vai funcionar da mesma maneira que Midrel, você poderá criar seu perfil de aluno para que todos consigam ver, com algumas sérias especificações que devem ser levadas bem a sério, para que nada seja perdido e nem mesmo anulado por não saber as regras. Não poderão haver histórias desconexas com o instituto, ou seja, histórias que provém de Midrel ou de outro roleplay, sejam criativos, criem novas histórias e aproveitem o que há de melhor em nosso instituto, busque caminhos que nunca pensou em seguir para um personagem.
— Regras para criação de personagem em Fhore
- Todos os personagens serão alunos de uma escola de magia e combate o que significa que não haverão crianças, e sim apenas adolescentes. A faixa etária será de entrada, com 14 anos de idade, e saída com 19 anos para que tudo seja concretizado no tempo que deve ser efetuado, lembrando que a idade é importante para especificar o ano em que está.
- Os alunos são obrigados a criar uma história para o seu personagem, coisas como ''desconhecida'' ou ''não possui'' serão impedimentos para seu personagem ingressar no instituto. Atente-se a história, relacionar seu personagem a pacotes, privilégios e linhagens que não possui poderá acarretar no banimento do jogador de nosso instituto.
- Jogadores que possuam privilégios, pacotes (linhagem e família) e receptáculos devem integrar todo esse conteúdo dentro de sua história, caso isso não seja feito e as opções compradas não sejam utilizadas os itens retornarão para a loja visando a compra, para que outro jogador possa utilizar, isso evita que jogadores apenas segurem vaga.
- Jogadores devem selecionar obrigatoriamente uma das cinco casas disponibilizadas em nosso site, assim que selecionar escolha sua especialização e a coloque em seu perfil onde estará mandando. Essas informações são importantes para que a organização saiba quem é você e quais coisas você possui impedindo que outros jogadores te acusem injustamente.
- Todos os personagens devem ser desenvolvidos pelo aplicativo Mid Journey que se encontra em nosso servidor discord. Desenvolva seu personagem com base na IA para que todos os perfis tenham o mesmo padrão dentro do site de alunos, o Anuário. Não serão aceitas imagens fora do padrão dos outros alunos, caso isso aconteça você será advertido.
Por fim, assim que todas as informações dispostas forem devidamente efetuadas em seu personagem você poderá ingressar em nosso instituto, participar dos cronogramas diariamente além de conquistar pontos para a casa escolhida. Qualquer dúvida sobre a criação de personagem o jogador deve consultar com a organização, que está sempre disposta a responde-los.
Preciso escolher minha casa?
No instituto a única forma de ter uma especialização, ou seja, uma classe será por meio da escolha de sua casa. Cada casa possui suas especializações, que são no total de cinco em cada uma das casas. Todas as especializações possuem suas habilidades com base nos anos, os desenvolvimentos poderão ser baseados nelas e obviamente nas aulas, atividades e aventuras que forem concretizadas com o passar do tempo. As casas do instituto são: Tryndor, Exeed, Vartoria, Arconte e Eclipse, sendo apenas essas as disponíveis para escolha. A escolha de casa é unicamente do jogador, apenas você deve escolher sua casa com base no que achar melhor, lembrando que só pode haver apenas uma escolha para seu personagem dentro do Instituto Fhore.
— Informações sobre os Status da Casa
Como pode ver na aba de cada uma das casas elas possuem três tipos de status, sendo eles: Influência, Poder e Sabedoria. Essas coisas são medidas com base nas especializações que cada uma delas possui, ou seja, com base nas classes que a casa possui, mostrando no que ela é boa e no que ela pode melhorar. Esse status pode ser aumentado conforme a casa for ganhando pontos, o que só pode ser adquirido com base nas atividades que o jogador estiver participando, nas aulas e até mesmo nas missões, sendo o status que define se a casa respectiva é extremamente forte ou fraca em modo online.
- Influência concede aos membros da casa liberdade de acessar lugares que não seriam possíveis. Para ter uma influência boa sua casa necessita ter no máximo 40% de influência, só podendo ser conquistada por meio da vitória na Copa das Casas.
- Poder pode ser utilizado para as atividades, concede bonificações de arena para que apenas os aliados da casa tenham duplicações de ponto em atividade. Para que sua casa tenha alto poder você precisa de no máximo 40% de poder.
- Sabedoria se baseia nas aulas, quanto mais sabedoria sua casa obtiver mais espertos serão seus membros. Uma boa sabedoria concede duplicação de pontos em aulas, necessitando de 40% para ter a bonificação.
— Conquistando os pontos
Os pontos de cada casa são conquistados respectivamente pelos membros que fazem parte dela. Não há uma quantidade de pontos específica para cada atividade conquistada, nem mesmo nas aulas ou nas atividades que poderão ser feitas. A pontuação ficará por conta da organização (professores) que forem os responsáveis pelas respectivas atividades e missões de história.
Os pontos serão especificados pelo organizador responsável, conquistados por bravura, vontade e até mesmo inteligência.
A distribuição dos pontos da casa no status da mesma será feita pelo monitor chefe, responsável por guiar todos os membros.
O que significa passagem de anos?
Se você já explorou bastante o site deve ter conseguido ver que as especializações e até mesmo os privilégios possuem uma espécie de nivelação, o que chamamos de tier (ou para muitos, rank) que mostram novas habilidades para você dentro de sua própria especialização ou privilégio. Cada nível de tier significa os anos que você passará dentro do instituto, o que basicamente é um sistema bem interessante de se compreender. A passagem de ano acontecerá de mês em mês, ou seja, a cada mês teremos um timeskip de um ano em todos os jogadores, que podem decidir mudar seus visuais, ou não, com base no que já foi apresentado. Essas mudanças causaram impactos nos atos do roleplay permitindo que a história avance conforme o avanço de vocês também acontece, com os desenvolvimentos, evoluções e outras coisas que poderão ser apresentadas.
— Explicando cada um dos tiers
- Primeiro Ano (Tier I) - Você será considerado um novato, acabou de descobrir suas habilidades. O primeiro ano é aquele que todos irão fazer parte assim que entrarem dentro do Instituto Fhore, a menos que você tenha selecionado um pacote ou linhagem de inicio. A faixa etária do primeiro ano é de 12 até 14 anos, para seu personagem.
- Segundo Ano (Tier II) - Você agora está em um nível intermediário, já passou um ano dentro do instituto e suas habilidades iniciais agora estão mais fortes. O segundo ano é a parte mais divertida de Fhore, você começa a participar das atividades mais perigosas. A faixa etária do primeiro ano é de 13 até 15 anos, para seu personagem.
- Terceiro ano (Tier III) - Você agora está em um nível avançado, para aqueles do primeiro ano que chegaram agora você pode ser considerado um veterano. O terceiro ano é quando as coisas começam a esquentar e o que parecia difícil se torna ainda mais difícil. A faixa etária do primeiro ano é de 14 até 16 anos, para seu personagem.
- Quarto Ano (Tier IV) - Você agora está em um nível épico, ou seja, suas habilidades estão bem desenvolvidas e você está prestes a se tornar um mestre poderoso. O quarto ano é a preparação para o mundo fora da Ilha de Arcana, onde tudo se torna mais difícil. A faixa etária do primeiro ano é de 15 até 17 anos, para seu personagem.
- Quinto Ano (Tier V) - Por fim o último ano, onde você é conhecido como mestre, permitirá que muitos caminhos se abram para você. O limite não está mais no seu vocabulário, você será bem poderoso além de ser seu último ano dentro do instituto encerrando seu desenvolvimento. A faixa etária do primeiro ano é de 16 até 19 anos, para seu personagem.
Sempre que os anos forem passados a organização irá explicar atentamente para que vocês consigam compreender. Participe das aulas, atividades e não falte sem motivo, isso pode acarretar na paralização do ano, você não poderá passar para os próximos, a menos que tenha um motivo plausível para sua falta, seja algo pessoal ou não, dentro do Instituto Fhore. Qualquer dúvida sobre a passagem de anos você poderá consultar a nossa organização, estaremos sempre dispostos para te auxiliar quando for necessário, no caso da não compreensão de alguma das coisas dispostas nessa parte, relacionada ao ano e aos ranqueamentos.
Como funcionam as limitações e poderes?
Observando as especializações em cada uma das casas disponíveis para escolha você poderá ver que todas elas possuem cinco especializações com cinco habilidades cada uma delas. As habilidades são desbloqueadas apenas com o passar dos anos, os desenvolvimentos que você pode adquirir são apenas relacionados a aulas, atividades e missões que serão feitas dentro do Instituto Fhore. Infelizmente não será como Midrel que vocês conseguem desenvolver tudo com acesso ilimitado, os acessos no roleplay precisam ser conquistados com base nos status de sua casa. As limitações no instituto se baseiam nos Sistemas Gerais, que pode ser visto em outra área do arquivo místico disponibilizada na área inicial do mural, como já devem saber.
— Informações sobre limitação e poderes
- Ninguém será um mago extremamente poderoso ou um guerreiro com força absoluta. Os limites se baseiam com o passar dos anos, então todos inicialmente serão fracos, mesmo se possuir pacotes, privilégios e receptáculos de metal, havendo um limite a partir do próprio sistema de atributos encontrado na área de combate, do arquivo místico.
- Não pode haver nenhum poder utilizado de Midrel no instituto, todos os poderes respectivos serão utilizados apenas se estiverem no site e forem desenvolvidos. Os jogadores podem adquirir novas coisas apenas se jogar, registros de desenvolvimento são específicos para certos tipos de área, como história ou até mesmo conclusão de atividade.
- O limite máximo de atributos é de X (10) para todos os alunos, os atributos só podem ser upados com habilidades. Lembre-se que todos são adolescentes, ninguém sabe como suas habilidades funcionam e nem mesmo entendem muito sobre elas. Então tire de sua cabeça que você sabe de tudo, a menos que sua habilidade permita que você saiba de tudo.
- Metagame é extremamente proibido, nenhuma casa pode pegar informações de outra casa e usar isso em modo online, isso é considerado errado e acarretará banimentos, sem mais nem menos. Suas informações só podem ser descobertas em modo online e parem de se questionar com o organizador se pode ou não fazer algo, faça para descobrir se pode, ou não.
- Usuários de pacotes, tanto de linhagem quanto de família, possuem a escolha da casa considerando as especializações. Pelos pacotes você já poderá ter diversas habilidades e privilégios disponíveis. Escolhendo a casa você deverá escolher área da especialização, seu pacote será apenas um complemento para a especialização que você já possui.
Qualquer outra informação sobre os métodos de combate são encontradas em outra área. Fique atento aos limites de seu personagem para não acabar fazendo algo errado e depois reclamar que o sistema é falho. Tudo está especificado na área do arquivo místico então é bem importante que você observe todas as informações antes de iniciar um combate. O limite existe para impedir que os jogadores cashers sejam mais fortes que os jogadores free to play dentro do instituto.
Pontos de registro, o que são?
Como sabem, a ideia do roleplay nunca foi que vocês ficassem presos ao sistema de registros sem participar das missões. Obviamente você não é obrigado a participar delas, mas se quiser fazer registros você deverá participar. A partir de agora o sistema será modificado e vocês só poderão fazer registros se possuírem Pontos de Registro. Os pontos de registro chegaram para ficar e ele será bem explicado abaixo, desde já saliento que nenhum jogador será prejudicado com esse sistema, mas ele será criado para que jogadores participem das missões visando conquistar registros de desenvolvimento, sendo ele de qual tipo for, podendo ser acumulado com base em sua participação dentro do roleplay, para evitar desenvolvimentos sem participação e fazer com que vocês participem das missões que são colocadas em cronograma todos os dias.
— Compreendendo o sistema
A base do sistema continua sendo o desenvolvimento dos jogadores, mas, vocês poderão fazer registros apenas se tiverem pontos de registro. A partir de agora em seu perfil público, no anuário, há uma área escrita ''Pontos de Registro: 0'', onde ficarão todos os seus registros conquistados a partir de todas as missões e interações presentes no cronograma diário, ou seja, se possuir cinco missões em um dia e você participar de todas, você terá cinco registros para usar como bem entender, e funciona como uma moeda de troca, quando ele é gasto automaticamente ele vai ser diminuído de seu perfil e poderá ser recuperado com mais participações nas missões, dependendo unicamente do jogador e de sua participação.
— Adquirindo os pontos do sistema
Todas as missões podem conceder apenas de 1 a 2 pontos, no máximo, que podem sim ser acumulados dentro do seu perfil e podendo ser gastos quando você desejar. Esses pontos podem ser adquiridos apenas dentro das missões, interações e desenvolvimentos feitos pelos jogadores, não havendo um limite de registros por dia, então se você possuir 10 registros acumulados e quiser fazer os 10 registros no mesmo dia, fique há vontade, lembrando que eles serão gastos e você deverá reabastecê-los dentro das missões do cronograma. O que não pode acontecer é doar registros para outros jogadores, isso não será permitido de maneira nenhuma, cada um deverá conquistar seus próprios registros.
— Casos extras ao sistema
Como sabemos que existem jogadores que trabalham mas ainda sim participam, nesses casos especiais, vocês terão 1 registro por dia desde que seja comunicado com antecedência para a organização, visando é claro a confecção do registro, e que pode sim ser cumulativo, desde que você consiga participar pelo menos um dia na semana. Isso também vale para dias que não tiverem nenhuma missão, o que é raro, mas pode acontecer, concedendo 1 ponto de registro aos jogadores que desejarem fazer. Esse ponto de registro não será contabilizado no site, ele poderá ser gasto apenas se você possuir uma baixa frequência por conta de fatores externos, que podem vir a acontecer, desde que seja avisado com antecedência você será agraciado.
Esse sistema já está disponível no site, então se quiser garantir seus desenvolvimentos é melhor começar a participar das missões que são feitas diretamente para vocês, e sem participação não haverá mais registros, para gerar mais interação e desenvolvimento de missões com vocês, por esse motivo é importante que você se empenhe se quiser desenvolver o seu personagem, sem isso não haverá mais registros para o jogador.
Como posso adquirir pacotes e privilégios?
Como deve ter visto, no Instituto Fhore teremos o sistema de cash, fundamentando por Midrel, que muitos de vocês conhecem e participam. O sistema de cash está explicado na própria aba da Loja não tendo um mistério em sua confecção ou até mesmo informação. Os pacotes e privilégios que existem no Instituto Fhore concedem bonificações em modo online, ou seja, para o seu personagem permitindo que você se baseie em novas habilidades para o seu personagem, melhorando suas capacidades dentro do instituto e concedendo poderosas bonificações, se você souber como utilizar o privilégio ou pacote adquirido. Há algumas regras de pacotes e privilégios que todos devem saber antes de adquirir e é claro, as limitações se baseiam a todos os jogadores ou organizadores que quiserem participar como alunos dentro do instituto, como jogadores é claro.
— Informações sobre os pacotes
- Cada jogador pode ter apenas dois pacotes, de linhagem e de família, há como ter dois pacotes ao mesmo tempo tornando possibilitado qualquer jogador de ter um pacote de linhagem e de família, deixando assim a limitação das habilidades ainda melhor para aqueles que decidirem comprar os pacotes disponíveis.
- Quando você compra um pacote automaticamente você pode evoluir a partir do sistema de anos pelo desenvolvimento de suas habilidades adquiridas. A única forma de desenvolver novas habilidades é estando com um pacote, seja de família ou de linhagem. Os pacotes são bem poderosos e podem conceder incríveis desenvolvimentos.
- Sendo usuário de pacotes você pode escolher uma especialização visto que os pacotes apenas acrescentam novas habilidades ao jogador que o adquiriu. A sua especialização será a sua escolha para que no final você decida qual caminho quer seguir, desde que a sua especialização e pacote tenham coerência, é claro.
— Informações sobre os privilégios
- Cada privilégio possui a quantidade de jogadores que ele pode se manter, ou seja, se o privilégio permite duas pessoas significa que dois alunos podem ter o mesmo privilégio. O máximo de privilégio para cada aluno é apenas de um, então saiba bem o privilégio que você está escolhendo para não acabar ficando para trás.
- Privilégios possuem o mesmo sistema de passagem de ano, então não dá para desenvolver nada além do que está sendo especificado na aba em questão. Se você quiser saber mais sobre os desenvolvimentos escolhidos por cada um dos jogadores basta participar das aulas obrigatórias e das aulas que você pode decidir fazer, ou não.
- Ter privilégio não significa que você é mais poderoso que o jogador responsável por escolher uma especialização. O sistema é o mesmo para todos, não há uma forma de quebrar esse sistema, mesmo que você pague ou que você jogue apenas de graça. Privilégios te auxiliam em respectivas missões, não significa que será protagonista por causa disso.
Essas informações são os avisos básicos para compreender o sistema de privilégios e pacotes, qualquer coisa além das informações dispostas aqui como preços e valores serão especificados em nosso servidor discord, então, se quiser saber mais você pode ir em nosso servidor e observar a área de transações. O sistema de cash está sendo explicado na própria aba da loja com todas as informações necessárias, desde reembolsos a trocas de privilégios ou pacotes, então se você possuir alguma dúvida consulte a organização que iremos de explicar mais um pouco sobre o sistema em questão.
Quais são as regras de convivência?
O Instituto Fhore, além de ser um spin-off de Midrel, é um jogo feito pra divertir, e não se deve ir muito além disso. Nós jogamos esse RPG para fugir um pouco da nossa realidade monótona, para podermos realizar a fantasia de sermos/interpretarmos pessoas e seres fantásticos. E se você é aquele jogador que joga uma vez a cada ano bissexto, e cada vez um jogo diferente, talvez não te interesse nesse guia (ou talvez sim, vai saber). O que eu tentei exemplificar na anedota do começo foi que, mesmo que as vezes o jogo seja só pra divertir e pra passar o tempo, o legal de se jogar um jogo bem construído é interagir com ele de forma apropriada e coerente. Estaremos disponibilizando nosso tempo para que vocês tenham seus respectivos desenvolvimentos e jogabilidade, então, se possível se mantenham atentos as regras de convivência para que ninguém seja banido injustamente devendo ser seguidas para que não haja nenhuma desavença entre a organização e os jogadores.
— Regras de convivência
- Acima de tudo, se mantenha o respeito! Independente de quem está na organização ou de quem está como jogadores, todos são bem vindos para participar e todos obrigatoriamente devem se portar como pessoas adultas e não como crianças. Qualquer desavença deve ser reportada a um organizador, não permita que brigas ocorram com frequência.
- Sigam os sistemas atentamente! Vale lembrar que se não seguir os sistemas dispostos dentro da roleplay você poderá levar ocorrências e se juntar três ocorrências você será convidado a se retirar. Pedimos que seja coerente no que está fazendo e tenha o senso de seguir o sistema do jogo que você está participando, tudo está descrito nessa parte.
- Se não gosta, não dê abertura! Se todos estamos convivendo dentro de um servidor significa que todos ali estão aptos a brincadeiras, desde que se mantenha o respeito e ambos os lados concordem com essa permissão, mas, se você não quer brincadeiras então não brinque com os outros, tenha pelo menos a capacidade de ser verdadeiro nas suas falas.
- Não julgue se faz a mesma coisa... ou pior! As pessoas tem costume de julgar os outros sem olhar para o próprio nariz, chamar de panela algo que uma pessoa faz melhor que você, seja em online ou offline. Não haverá desculpas em relação a isso, parem de julgar, façam seu jogo como você deve fazer e se o amigo do lado faz melhor, parabéns para ele.
- Por fim, apenas divirtam-se! Isso é um Spin-off, uma pré-temporada, ou seja, divirta-se ao invés de ficar arrumando confusão. Todos são bem vindos para participar, mas se você quiser entrar para ficar enchendo o saco de jogadores que querem participar, você não será bem vindo. Não mudaremos nada, tudo será feito como deve ser feito, goste você ou não.
O mestre passa um tempo precioso criando histórias e NPC’s (non-playable characters) para enriquecer o jogo, e transformá-lo numa história sensacional e cabe a você, player, fazer um personagem concreto e interessante para viver aquela aventura que está prestes a ser narrada. Antes de pensar em fazer personagens ''memes'' no cadastro, será impedido antes mesmo de continuar - então, pense bem na hora de criar seu personagem. Qualquer dúvida em relação as regras você deve informar diretamente a um organizador para que ele consiga te auxiliar e assim permitir que você compreenda melhor.