rpg

Como muitos já devem saber o Instituto Fhore possui sua própria história e essa aba existe para que vocês compreendam um pouco sobre a ambientação que estamos vivendo. Abaixo temos uma Linha do Tempo completamente interativa em que você poderá clicar nas abas em questão para desbloquear novos caminhos da história, compreender a fundação e entender ainda mais sobre os mistérios do Instituto. Se você quiser buscar mais informações sobre o instituto isso deverá ser feito em modo online a partir dos seus desenvolvimentos, então não perca tempo e explore tudo que conseguir. A história do instituto possui muitas partes então, se tiver dúvidas, basta perguntar a organização.

ERA UM
as guerras
ERA DOIS
FUNDAÇÃO DE FHORE
ano letivo
dias atuais

Como tudo começou...

Inicialmente o instituto não era bem um instituto já que ele foi fundamentado como um Conselho dos Magos forjado pelo grandioso mago da época, Merlin. Fhore era um conselho que estava dentro de Midrel, atrelado a todos os acontecimentos da época, focado unicamente em manter a paz e a ordem, mas todos sabemos que não foi bem dessa forma que aconteceu, e os fatos estão nessa história.

No passado ele era regido diretamente por Merlin mas com o passar das eras tudo foi se modificando e pouco a pouco a essência de um conselho foi sendo deixada de lado. Não se sabe com exatidão o que aconteceu na época, mas, segundo os livros da Grande Biblioteca há relatos que Merlin traiu os outros conselheiros e desapareceu misteriosamente. Então, diante desse acontecimento os conselheiros que restaram iniciaram diversos planos para modificar sua essência e expandir ainda mais o seu território no continente, conquistando tudo que conseguia.

A primeira grande guerra...

Com a grandiosa expansão que Fhore estava fazendo em todo continente e principalmente dentro de Midrel, melhorando a infraestrutura, energizando campos e vilas que residiam ao redor para aumentar ainda mais o envolvimento de pessoas e o apoio ao reino que estavam entrelaçados uma certa atenção foi chamada. Na época o grandioso império que residia em massa no continente, conhecido como Império Vermelho, trouxe diversas opiniões contrárias a Fhore iniciando assim a primeira guerra que se estendeu no continente tomando tudo para si próprio.

Obviamente por ser a força menor Fhore sucumbiu e durante muito tempo o Império Vermelho ficou responsável por manter a ordem dentro de Midrel. Esse passado foi apagado da mente de alguns, muitas mortes ocorreram e apenas a lembrança dessa época pode ser fatal para os anciões que realmente estiveram presentes nela, uma macha que nunca será apagada da história da Ilha de Arcana.

O FIM DO IMPÉRIO...

Foi então que, na segunda era, Merlin retornou a Fhore achando que encontraria algo mas só encontrou dor e sofrimento. Com seu glorioso poder arcano o mago entrou em combate direto contra o Império Vermelho varrendo-os de Midrel e impedindo que qualquer tipo de atentado como aquele acontecesse novamente. A sua ausência se mostrou útil quando foi explicado que Merlin havia encontrado algo extremamente poderoso. O artefato conhecido como Pedra Arcana foi o responsável por trazer a luz novamente e fazer com que Fhore tivesse uma segunda chance, um retorno.

Porém não foi esperado por Merlin que, ao trazer aquela pedra para o continente, começasse a despertar a energia arcana em diversas crianças que nasciam no território. Crianças que tinham habilidades, dons místicos, e até mesmo físicos, crianças que ficariam conhecidas como Magos, provindos do dom arcano.

A ESCOLA DE MAGIA...

Quando o relato começou a se espalhar por todo o continente Merlin teve uma brilhante ideia. Utilizando a Sabedoria de Salomão ele fundamentou uma área neutra onde todas essas crianças pudessem ser ensinadas, controlar seu poder para utiliza-lo de forma certa e justa, envolver as suas capacidades em algo único e direto. Foi então que o Instituto Fhore nasceu, uma escola de combate físico e mágico.

Com o instituto e todos os professores que nele residiam Merlin decidiu fundamentar a criação de cinco casas, cada uma representada por uma bandeira e um propósito direto. A Casa Tryndor, representada pelo poder físico, a Casa Exeed, representada pela sabedoria e o misticismo, a Casa Vartoria, representada pela sabedoria tecnológica, a Casa Arconte, representada pelos valores da natureza e por fim a Casa Eclipse, representada pelo ocultismo que reside no Instituto, de forma geral, permitindo que todos possuíssem sua opção de escolha.

O INICIO DAS AULAS...

Inicialmente apenas aqueles que viviam em Midrel vinham para estudar no Instituto Fhore, mas como o nome do instituto ficou famoso por todo continente ele começou a atrair gente de todos os lugares e até mesmo de outros continentes. Merlin, como um bom arcano e mago teve que deixar o instituto deixando-o nas mãos de Daniel Triggosmir, aquele que era o diretor até que a velhice tomou conta de seu corpo e decidiu aposentar e deixou o seu cargo para trás.

Ele foi o responsável por fundamentar diversas atividades no instituto, montou cronogramas e até mesmo criou a Copa Merlin, um dos eventos mais importantes do ano levito em Fhore. Pouco se sabe sobre os outros professores, muitas coisas foram deixadas para trás e novas foram colocadas para melhorar ainda mais a convivência dos alunos no instituto. Foi então a partir deste momento que o instituto se expandiu e novos alunos adentraram para aprender mais sobre tudo que existir no instituto.

UM NOVO COMEÇO...

Então focamos nos dias atuais onde um novo ano letivo começa com novos rostos, veteranos e muitos combates dentro das futuras atividades. Graças a nova diretora Desiree Vanover muitas matérias adentraram a grade escolar dos alunos permitindo que eles sejam banhados por uma nova sabedoria, sabedoria que não era conhecida anteriormente. Novas atividades, um novo caminho se estende aos alunos que estão adentrando em seu primeiro ano letivo dentro do instituto, novos alunos e novas conquistas.

Este ano promete ser o melhor ano de todos, um ano que estará centrado não só nas missões como também na interação de jogador a jogador, conhecer mais sobre sua casa, expandir seu conhecimento na Grande Biblioteca e explorar os lugares não explorados dentro de um caminho desconhecido e intenso. As casas estão mais animadas que nunca, novos rostos, novas apresentações e novos caminhos para explorar dentro e fora do Instituto Fhore.